Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Seu Castelo de Cartas

Bom dia!
Pois é, eu não consegui passar a noite escrevendo, tava cansado mesmo >.<
Mas enfim, hoje continua a avalanche de posts \o/

E agora, temos um super-especial no Nosso Castelo *o*
Será que alguém vai reconhecer os textos abaixo?
Eu não coloquei o nome dos autores, então, identifiquem-se =D
Hoje, mais do que nunca! O Nosso Castelo, é de Vocês!

! UЭ

- Oi!
- Olá..?
- Você está me ouvindo?- com uma leve irritação na voz.
- Não? Sim. Apenas responda.
- Pare de me encarar!- grita.
- Seus olhos me assustam...- o medo transparece em sua voz.
- O que você quer? Por que não para de olhar para mim?
- Sono! Tenho muito sono. - diz bocejando.
- Não que a conversa esteja chata... Apenas não tenho dormido bem.
- Ha, Ha, Ha...
- Quer para de me olhar!- grita.
- Por acaso eu tenho algum problema?- os olhos enchem de lágrimas.
- Não? Então o que tanto olhas?
- Eu não sou digna de tanta admiração. - diz com um certo tom de ironia.
- Já te disse o quanto seu olhar é amedrontador?
- Sinto meu corpo todo gelar... – seu corpo se arrepia.
- Quer saber? Vou dormir!- diz um pouco irritada.
- E você, fica aí quietinha. Entendeu?
- Como se você pudesse ir a algum lugar...- dá uma ligeira risadinha.
- Quem sabe te vejo amanhã?
- Se cuida viu?- manda um beijinho.
- Tchau!- acena.
- Boa noite!
Apaga a luz do banheiro, vira-se e fica admirando o brilho prateado emitido pelo espelho. Sai e fecha a porta.

Que tal um café?


Solidão é um grande Buraco.
Que tira tuas folhas e tuas cascas.
E te deixa nu.
E você tenta, inutilmente.
Se vestir com fantasias.
Hrrr..., já é tarde.
Ela já te tirou isso também
E ai você cai, como um inseto.
Em um emaranhado de teias.
E lá você morre.
Mas continua vivo.
Procurando em cegos.
Olhos que te olhem.
E o foda dessa porra toda.
E ter que estar no seu próprio velório todo dia.
E ver que ninguém apareceu pra tomar um café.


Capítulo 1

O levantar dos sem esperanças


Apenas observar
Sem agir
Sem pensar
Se deixar levar
A água passa
Leve solta
Arrasta pessoas e quarteirões
O que de bom levou
O que de bom ficou
Assim passa a vida
Alguns levam
Rápido lento
Como o correr do tempo
Relógio marca relógio passa
Tempo marca tempo passa
Quem diabos te criou
Pare de me marcar me deixe viver
Pois já sei que como os outros
Tu me esqueceste...

“O que há de esperar de uma vida que apenas passa
O tempo apenas corre
Já chega de viver a vida de um relógio que apenas marca o tempo
Conta os dias
E assim que pretende viver?”

Quero falar lhes sobre meu tempo, sobre o meu povo, quero falar sobre toda a decadência que nós rodeia e nós faz prisioneiros escravos da visão e da força do estado, nós somos um ponto lutando contra um livro, a gota que tenta atravessar o oceano sem evaporar, somos eles os imortais.

O que de bom me resta? O que de bom fica após todo uma vida? Após toda uma busca e peregrinação? As vezes olhando para trás se sente como se não tivesse buscado da forma correta... Com todo coração

“O passado de mediocridade é apenas o começo do fim.”

(...)

Não Chore


(...)

- Está pronto?
- Hum? Quem é você?
- Não chore.
Sumiu... Bom, não importa, eu tenho um jogo pra vencer, os Zanarkand Abes vãojogar hoje!
Eu caminhava em direção ao estádio, quando vi o seu rosto naquela tela. Zanarkand jamais esquecerá de você, você foi um grande astro do Blitzball. Porém não foi nada para mim... Jech, eu queria que você simplesmente não houvesse existido.
Atravessei a multidão de fãs ate o estádio, sentei ali e esperei ate que o jogo começasse, mal eu sabia que os próximos minutos iriam mudar toda a minha vida.

(...)

Big Fish


(...)

Você não me conhece, mas meu nome é Edward Bloom e eu te amo. Passei os últimos três anos trabalhando pra descobrir quem era você. E fui baleado, esfaqueado e esmagado algumas vezes...Quebrei duas vezes as costelas, mas tudo isso valeu a pena para te ver... E finalmente poder falar com você. Pois estou destinado a casar com você. Soube disso no momento em que vi você no circo. E sei disso mais do que nunca.
- Desculpe
- Não precisa se desculpar. Sou a pessoa mais sortuda que você encontrará hoje.
- Não, me desculpe. Estou noiva, prestes a casar.
- Mas está enganado, eu conheço você... Ao menos pela reputação. Edward Bloom de Ashton. Veja, estou noiva de um rapaz de Ashton. Don Price. Ele é alguns anos mais velho que você.
- Bem... Parabéns. Desculpe por tê-la incomodado.
- Pare. Não é engraçado. Esse pobre garoto.
O destino tem um modo cruel de circular a sua volta. Depois de todo esse trabalho para sair de Ashton... A garota que eu amava estava noiva de um dos maiores panacas da cidade. Há momentos em que um homem precisa lutar...E outros que ele precisa aceitar que seu destino está perdido... Que o barco partiu, e que apenas um tolo continuaria. Na verdade, eu sempre fui um tolo.
- Sandra Templeton! Eu te amo! E vou casar com você!

(...)

E agora, quem escreve(ram) todas essas belas linhas? ^^

4 comentários:

  1. 8 postou o ! UЭ da 4.
    a 4 está ultra mega power hiper feliz !!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Finalmente um dos autores se manifestou hein ^^
    Essas "outras pessoas" que não votam mais aqui hein... ¬¬
    Quemb bom q vc gostou 4 o/

    >.< Kissus >.<

    ResponderExcluir
  3. eu conheço o levantar dos sem esperanças (começo do meu book a proposito ahahaahhaha) te mandei o errado mas o outro está em andamento portanto relax

    o big fish nos vimos juntos e falando nisso tenho um filme novo pra gente discutir durante toda uma vida Waking life (perfeito man)

    ]waiting ok

    ResponderExcluir
  4. i want to go to Zanarkand

    ResponderExcluir