Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fitas preto-amarelas

Fitas preto-amarelas

Sabe, eu fico me perguntando
Porque todos os caminhos parecem estar fechados?
Eu só consigo ver
As fitas preto-amarelas
Eu já não consigo ver o final

Eu me perguntava por quê
Havia uma pedra no meio do caminho
Mas a verdade mesmo é que
Nen (h) um caminho há

E sinto o vento no meu rosto
Mas parece-me que dói.
E sinto o gosto do mar
Mas parece-me azedo.

Ser imortal deve ser a pior de todas as maldições
E um velho sábio me diz: sim, e não.
Então viver é pior de todas as maldições?
E um velho sábio me diz: sim, e não.

Eu posso colocar sentimentos em palavras?
Eu posso expressar minha raiva, minha angústia?
Com exclamações, em CAPSLOCK e sem vírgulas, pontos ou parágrafos?

Porque tudo sempre dá errado?
E se não deu errado ainda, e porque ainda não terminou.
E porque ainda nos dão esperanças?
E porque nos mostram a felicidade para roubá-la de nós?
Vale à pena?
Vale mesmo à pena?

Eu tentei me segurar
Em todas as cordas
Eu tentei segurar
Todas as espadas
Mas eu só vejo sangue no chão
Eu só me deparo com batalhas perdidas

E por mais que eu tente ver o sol
E por mais que eu acorde cedo
O dia nasce nublado

E por mais que diga
E por mais que sinta
Que é possível
No final,
Todo esforço é inútil
Porque toda tentativa é o primeiro passo
Para o fracasso.
Já dizia um velho sábio.

Eu posso segurar essa luz?
Eu posso tê-la em minha mãos?
E temo que isto
Faça-me sofrer
E temo pelo final

E me pergunto,
Vale à pena?
Vale mesmo à pena?

No final arrastam-se as correntes
Eu ouço o metal da foice pesada
Eu vejo a caveira sorridente
E me vêm aquele som, cortante e pesado
O último que escutarei.
O sangue jorra...

E me pergunto,
Valeu à pena?
Valeu mesmo à pena?

Se no final tudo acaba em lágrimas
Em grandes baús de madeira
E as rosas que tentam disfarçar
Aquele cheiro de infelicidade
Com a sua beleza insignificante
Naquele momento
No fim.

Valeu mesmo à pena?

Se no final tudo acabou
E se existe algo por trás
E se existe algo depois
Eu não descobrir
Não pretendo, nem quero

Eu só quero saber se hoje...
Valeu à pena?

Todos esses pequenos momentos felizes
De tão poucos e raros que são
Serão arrancados de você.
Em um som forte de metal
Em um segundo pequeno,
E sem importância...
Um segundo.
Pequeno?
E sem importância...

Eu vejo a luz
Mas não posso tocá-la
Isso é tão ruim. . .
Que talvez fosse melhor nem vê-la...
Mas é tão bom poder admirar a luz,
E tão bom. . .
Que parece que faz tudo
Valer à pena.

Valeu à pena?
Valeu mesmo a pena?
A nossa passagem
Por este lugar tão belo
E sem graça ao mesmo tempo
A nossa passagem
Por esse roseiral?
Tão belo e tão perigoso
Tão vermelho,
Espinhoso.

Eu não consigo decidir.
Eu não consigo responder.
Eu já nem consigo mais escrever.

E subo o mais alto que posso
Em busca do sol,
Ele é tão belo, mas...
Eu ainda não posso tocá-lo.
Eu já nem consigo mais...
Encontrá-lo.

Eu já nem consigo mais...
Falta-me força
Faltam-me espadas
Eu só vejo sangue a minha frente
Eu só vejo trevas a minha frente

...

Eu vou ver a luz.
Eu sei que posso ver a luz.

E se eu só consigo ver sangue...
Eu arrancarei os próprios olhos

E se não tenho espadas pra lutar
Eu amarrarei faixas em meus braços

E se já não há mais luz
Eu tocarei fogo em minhas mãos

E queimarei meus inimigos

Eles querem me vencer?
Eles querem me derrotar?
Eles tomam as minhas armas?
Levam minhas esperanças?

Mas eles não conseguem tirar!
A minha vontade
De vencer.

A minha vontade
De viver.

Eu já as vejo sobre meus pés,
Eu já as vejo deitadas no chão...

Eu vou saltar,
Eu vou cortar,
Ultrapassar.

Eu vou derrotar

Essas malditas fitas
Preto-amarelas.

Que me separam,
De você
Que me impedem
De viver

Eu vejo as fitas
Preto-amarelas
Soterradas

Eu deixo as fitas
Preto-amarelas
Para trás.

8 comentários:

  1. nuss..... sempre me supreendendo..hehe,,,
    Pessimista eihn????

    ResponderExcluir
  2. Substitui Pessimista por Otimista.......
    foi bug nos dedo aki

    ResponderExcluir
  3. Podem ser milhares, as fitas preto-amarelas... Mas o carinho que sinto por você sempre será o mesmo.
    E quando vc estiver aqui...
    Não haverá mais dias nublados :)

    ResponderExcluir
  4. Então, quando estiver aí...
    Eu vou poder tocar a luz?

    Eu vou poder sentir tudo de novo?
    Como se eu não quisesse mais sair dali
    Daquele momento...
    Nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. man !!! it's good
    it's really good

    fiko feliz por saber q sou umvelho sábio ahhahahahah
    sabe o q me lembrou? one piece uahuahuahuauah
    mesmo sem ver sei lah
    me lembrou pela vontade de lutar
    mesmo com todas as adversidades (ps arrumar o jorra(r)) just it

    see ya

    ResponderExcluir
  6. Menino! A vida da gente é cheia de surpresas, e não existe coisa melhor do que viver cada uma delas!

    Abraço, forte!

    ResponderExcluir