Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estou indo embora.

Ok, temos mais um título que me lembra muito "Eu deixo... (Carta de um Suicida Imortal)" e também "Carta de um Naufrágo". Porém sinto decepcioná-los, mas eu penso que "Estou indo embora" é um texto bastante diferente-masmuitoparecido dos outros adois que escrevi a pouco tempo.

Ok, (uma palavra que eu odeio, então deixe me repeti-la para perder o trauma ¬¬)
Esse texto é diferente dos outros dois por um fato simples, quem escreve aqui e agora não é Hachi, vulgo 8, que escreveu os outros dois. 8 é escritor, ele gosta de palavras bonitas, ele gosta de escrever, ele escreve narrações, escreve poemas, as vezes pra tentar passar uma ideia, as vezes pra tentar demonstrar um sentimento, as vezes por apenas pura vontade de escrever.

Quem fala com vocês aqui e agora, sou eu.

E por mais que eu não queira dizer é impossivel admitir que eu e 8 somos a mesma pessoa. Já que claramente, a minha ideia do que escrever aqui hoje não é um texto.

Então eu saio, eu fujo dessse meu "eu escritor" que eu chamo de 8.

E trago aqui simplesmente "eu" hoje. E como o cara sincero que sou, eu vou abrir o jogo com vocês.

A minha intenção hoje era apenas escrever um post de despedida. E porque eu estou indo embora? Bom, imagine um motivo bem complexo, imagine que eu não realmente não vou mais voltar, imagine uma carta de despedida de verdade, imagine um fim... Imaginou?

Pois é, pois imaginou tudo errado. O motivo é simples, eu vou voltar e isso não é uma carta de despedida de verdade. Na verdade, eu nem sei mas como eu consegui transformar um simples "aviso" num texto que ao que me parece vai tornar-se um tanto bem maior e mais complexo do que deveria.

Ok (começo a imaginar que uso essa palavra quando me sinto revoltado, angustiado). Eu estou indo embora...

Eu vou me mudar, amanhã deve começar a "grande encaixotação" de tudo, seguido pelos dias perdidos de "desencaixotação de tudo". Então, resumindo, eu provavelmente vou ficar sem computador e internet por algum tempo, por isso estou me despedindo =D

Eu espero que vocês não fiquem decepcionados com esse texto-sem-graça de despedida. Mas isso nem um texto é. São palavras-gritadas em um teclado.

Sim porque cada vez mais eu me sinto com vontade de gritar.
Não de gritar de verdade, de verdade mesmo. De gritar pra fora, de cuspir tudo que acontece-aconteceu-vai acontecer. De desisitir, de prosseguir. De tudo!

Sabe, eu acredito que acontecimentos externos são reflexos de acontecimentos internos.

Externamente, eu estou mudando, e não porque eu quero.
Eu estou mudando porque precisava mudar.

A verdade e que minhas gavetas, meus móveis, e até minha cama precisavam de um "backup". Ah, sim. Meu computador também.
Ah, precisavam do verbo "ainda precisam". Já que eu praticamente nem começei a arrumar nada.

Viu? O pior problema de deixar esse meu eu não escritor escrever, e que ele escreve demais, e fala pouco.

E eu que sempre acreditei, e sempre fui! Um só, me vejo quebrado em dois do primeiro ao último parágrafo desde não-texto.

Um não-texto diferente-masmuitoparecido com "Eu deixo..." e "Carta de um naufrágo". Por quê?

Porque se eu 8 não somos o mesmo cara, somos muito parecidos.
Porque apesar de usar palavras totalmente diferentes eu me sinto falando da mesma coisa.

Da mesma coisa que eu tento a tempos por em palavras e não consigo por mais que eu me esforce.

Talvez seja apenas uma desorganização, de sentimentos, de pensamentos. Mas isso nunca aconteceu assim antes.

Não, isso realmente nunca aconteceu assim antes.

Mas eu só espero não voltar mais. É, eu realmente nao espero voltar mais.

Eu estou indo embora...

E espero que aquele que lhes venha falar da próxima vez não seja esse idiota que não sabe o que dizer, que não sabe o que escrever, que não sabe o que fazer. Que nem sabe pelo que passa.

Eu vou assassiná-lo em um suícidio.

E o pior e que sinto como se isso nem fosse escolha minha.

Mas é. Na verdade é.

Ou pelo menos eu quero muito que seja.

Enfim, eu já gritei, agora eu calo. Eu calo para sempre. Eu espero ao menos...

Que sejam as últimas palavras-sem-graça que lhes falei.

E como lhes expliquei, eu não vou voltar mais.

Eu, que fim aqui com o simples intuito de explicar que vou me mudar, e por isso vou passar algum tempo sem escrever, e pra dizer uma simples frase esse eu teve de escrever um não-texto inteiro. Eu que falo muito, e digo pouco. Eu que penso pouco e faço menos. Eu que sou burro, eu que sou triste, eu que escrevo de mim, eu que sempre-nunca fui assim. Eu... que... começo a esquecer quem sou (graças)...

E por mais que me esforcei, também não consegui me lembrar de quem fui...

Enfim, não esperem outras escritos de "eu".

Porque:

Eu estou indo embora.

(eu)

---

Boa noite!

Como eu falei, se algum de vocês um dia encontrar um texto de você perdido por aqui, já sabem né ;) O valete de espadas já passou por isso ^^

Então, o Oito aqui resolveu dar um pequeno espaço no "Nosso Castelo de Cartas" pro seu amigo (anônimo incógnito) escrever algumas palavras-sem-graça.

Afinal, não é meu, ele é "Nosso Castelo de Cartas".

Enfim, o nosso, eu não vou, não quero, nem posso.

Mas o "meu castelo de cartas" estou fechando num casulo.

"Então, eu colocarei as cadeiras sobre as mesas e apagarei as luzes. Meu trabalho está terminado."

Amigos, o Oito aqui só queria dizer pra vocês que ele vai estar ocupado por uns dias.

Mas eu volto rapidinho ^^

E pra não deixá-los sem ter o que ler durante esse tempo.

O próximo post vai um bom texto ^^

Adeus. E até breve,

Oito.

4 comentários:

  1. se acontecimento externo é reflexo do interno, que bom que aconteceram coisas internamente, ñ!?
    é sempre bom mudar, acredite! *-*
    pessoas que ñ mudam são perfeitas inertes! (falei bonito, neah!? rs)
    que "eu" mais confuso, ñ!? rss



    =**

    ResponderExcluir
  2. karai kara
    tah escrevendo muito hein
    ahahhahaha

    ResponderExcluir
  3. Gostei do não-texto do "eu", apesar de ele ter dito que não é bom com as palavras, ele escreveu muito bem.
    8 um dia me apresenta o "eu"?? Ele parece ser legal.
    Desculpa não ter visitado o brog ultimamente, sabe as preparações pro seminário tavam me tomando todo meu tempo, isso sem contar com os fichamentos que ainda nem comecei a fazer mas já tá acabando as aulas, assim terei mais tempo.

    >.< Kissuss >.<

    ResponderExcluir
  4. Pois é Kel, sou obrigado a concordar com você, mas que Eu mais confuso...

    Realmente, não espero vê-lo novamente no Nosso Castelo.

    Será que é bom mesmo mudar...? Coisas que só o tempo dirá! (rimou \o/ - risos)

    Abraços a todos...

    ResponderExcluir