Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Postagem clássica de 4 de janeiro (no dia 2)

Bom, na verdade estou escrevendo isso no dia 02 de janeiro, porque é domingo e domingo são dias puta chatos que não tem nada pra fazer. A não ser que você more no litoral, aí você pode ir a praia no domingo.

Eu nem reparei, mas já faz uns bons quase dois anos que escrevo por aqui. Apesar da contínua diminuição no número de postagens, de 1 por dia a 1 por mês ou até meses sem postar não gosto disso, mas pelo menos consegui manter um blog "vivo" por quase dois anos e considero isso uma vitória.

Eu mal lembro o que escrevi no último 4 de janeiro, mas a verdade é que com certeza grande parte do que escrevi era referente a uma garota, o amor ocupa mesmo grande parte dos seus pensamentos e como são eles que acabam sendo escritos aqui, dá nisso.

Hoje não, desde a última história, que não terminou em felizes para sempre eu passei um bom tempo sem acreditar no amor, o lado ruim dos relacionamentos ficou impregnado na minha cabeça e eu acreditava que se viessem com todas aquelas coisas ruims era melhor ficar sem as boas mesmo e eu estava muito bem sozinho.

Mas sabe, um ano depois com a cabeça finalmente fresca e sem aquele monte de sentimentos que te atrapalham pensar eu finalmente posso ver a coisa de fora e analisar a situação um pouco mais racionalmente. Eu acho que eu coloquei muito a culpa no mundo, na pessoa, na situação e pensei pouco que boa parte da culpa era minha também, e se as coisas não deram certo boa parte da culpa foi minha que não consegui fazer com que dessem. Mas é isso aí, passou. O bom é que aprendi um bocado com esse último relacionamento.

Bom se essa postagem era pra falar de 2010 eu tô enrolado mesmo, porque estou em janeiro ainda.

O 1º semestre de 2010 na facul, foi tranquilo, só aquele desespero normal e nada demais. O 2º não, esse está sendo mais do que tenso desde o início e como eu já previa apesar do meu esforço realmente não sei se vou conseguir passar dessa vez.

Consegui um bom emprego, de professor, realmente gosto do que faço e parece que vou acabar trabalhando com isso mesmo.

Não fui ver meus amigos distantes no meio do ano, o que resultou numa boa saudade deles no fim do ano. E eu descobrindo que tem certas pessoas que passam pela sua vida pra ficar mesmo. Não importa o quão longe você esteja delas.

Acho que li poucos livros. Em compensação uns bons mangás, joguei poucos jogos, fiz poucos exercícíos, aprendi pouca coisa, me apaixonei pouco, comprei poucas coisas, estudei pouco, escrevi pouco e... PORRA! Vou parar por aqui, porque no lugar de ficar listando as coisas que fiz pouco vou AGORA tomar as decisões de que se nesse ano que se passou teve tantas coisas que fiz pouco. Esse ano farei todas essas coisas MUITO.

Verdade, esse ano eu usei demais a desculpa que não tinha tempo pra isso, que não ia começar isso pra não terminar, que dessa vez preferia não fazer isso, que ia deixar tempo pra aquilo lá. Cabou que esse ano de 2010 me parece ao menos ter passado puta em branco. Pena eu não ter reparado nisso antes.

Então, cabando o assunto de 2010. Vou me concentrar em 2011 agora. E vou fazer uma promessa só. Em 2011 prometo mais. Vou fazer mais exercícios, e comer mais também, vou estudar mais, vou aprender mais, vou me apaixonar mais, vou encarar mais, me aventurar mais. E se eu esquecer por favor alguém me lembre, que eu vou precisar de mais memória também.

Ah! Na verdade essa é minha segunda promessa de ano novo. A primeira foi "quebrar a tradição dos 1º de janeiros, que tem sido chatos e ruins" o meu proxímo 1º de janeiro vai ser MAIS.

Grande abraço a todos.
As promessas foram feitas, agora me cabem cumprir.

E eu vou postar isso hoje mesmo! Porque não postar mais cedo?

Um comentário:

  1. Saudade dos seus posts.
    É, ainda acompanho, mesmo que na maior parte das vezes silenciosamente.
    Tenha um bom 2011.
    ;*

    ResponderExcluir