Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chain Break (Parte 1)

Abra os olhos.

Levantou da cama num pulo, já com o lençol na mão, vai dobrando ele e abrindo a gaveta do guarda-roupa com o pé enquanto pensa em que roupa vestir. Tempo é dinheiro. Cinco minutos e estava na sala, tomando café com uma mão e calçando o sapato com a outra. Ninguém lhe dá bom dia, ele não mora só, mas parece que mora, afinal os horários não se batem e é raro os moradores daquela casa se encontrarem. Desce as escadas correndo, são 7:44 agora conseguiu se arrumar e sair de casa em 14 minutos, foi um bom tempo seu recorde pessoal eram 11 minutos.

Bom dia! Sabe aquele bom dia que somos obrigados a dar? Pois é esse bom dia (que ele deu à recepcionista) foi um deles. Sua sala era uma das últimas do corredor passou por todas rápido, até melhor que seja rápido assim ele não precisa falar com ninguém. Chato? Eu não diria chato. Eu diria que a vida dele era chata. Que a sociedade era chata pra caralho. Aquela coisa de acordar todo dia no mesmo horário, pegar o mesmo ônibus, ir pro mesmo lugar, ver as mesmas pessoas. Putz, se você quiser isso pode se tornar chato pra porra!

Sabe aquele emprego de mexer nos papéis, no computador. Aí você inverte do computador pros papéis, pegar um cafezinho pro chefe (e aquela cara dele de “chegou atrasado de novo?” tsc tsc) ou aquela sua vontade de matar ele de vez em quando.
O ser humano é assim mesmo. É fácil estabelecer padrões pra sua espécie. O problema é justamente que tem sempre um ou outro fora desses padrões.

John era desses que teimam em ser diferente.

Ele tinha uma regra.

Um comentário:

  1. Gostei :)

    É bom ver você de volta ^^

    I'm looking forward to the next part :)


    Miss you, boy ;)

    :*

    ResponderExcluir