Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hue Hue Hue é revoltante.

Lendo essa reportagem http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/109769-hue-hue-hue.shtml sobre a atitude dos jogadores brasileiros bate uma vergonha no peito, uma vergonha de ser brasileiro.
Às vezes, quando se fala com alguém do exterior da vontade de dizer que é Chinês, mesmo com essa cara de brasileiro. Parece até brincadeira, parece até piada. É só um jogo.

Não, é sério. Isso é muito sério.

O Ebay tomou medidas contra os compradores brasileiros e com motivo.
Muitas pessoas de fora não gostam de brasileiros e com motivos.

Má fama dos brasileiros no exterior não é novidade.

Lá fora nem é preciso procurar muito pra encontrar placas extremamente sutis em português dizendo "Por favor não abra os produtos da loja", "Não leve nada" ou "Não coma no supermecado", etc. O engraçado é que se encontram essas placas em português em países onde a língua nativa não é português. Coincidentemente essas placas só existam em português e não na língua do país de origem, porquê será?

Quase morri atropelado enquanto atravessava na faixa de trânsito há alguns minutos atrás, balançando as mãos loucamente na vã esperança de que alguém parasse. Isso em Brasília, a capital onde todos se orgulham de respeitar a faixa de pedestre. Imaginem nos outros estados...

Em outros países, aonde tem pedestre os carros respeitam. Mesmo sem faixa de trânsito, mesmo sem policial olhando, respeito existe por aí, dizem até que é bonito. Eu diria que é fundamental.

Numa das melhores faculdades do país os banheiros são todos quebrados, as salas de aulas também. Acidente? Não, a maioria foi quebrada de propósito pelos alunos mesmo. Sim os próprios alunos que frequentam a faculdade quebraram. Mas porque eles quebraram se são eles mesmos que usam? Essa pergunta eu jamais saberei responder.



Aí caímos na eterna tradição brasileira magnífica, onde os bons pagam pelos mals. Porque nem todo brasileiro é ladrão, mal educado, ou um péssimo jogador. Mas muitos são. E os que não são, pagam pelos que são. No Brasil é sempre assim, se você é uma pessoa boa, educada, que se preocupa com outros, "se fudeu", "tomou no cu", "perdeu playboy" porque aqui "bonzinho só se fode".

Não se deve sair a noite na rua porque é perigoso. Fique preso em sua casa porque está cheio de ladrões lá fora. Os ladrões podem andar soltos na rua e você não.
A menina que saiu com roupa curta tá pedindo pra ser estuprada. Afinal nem se vestir como quiser é permitido, porque respeito não existe.

Teve um certo rapaz por aí que foi assaltado uma vez, achou ruim e reclamou. E teve gente que reclamou da reclamação dele, xingaram dizendo que ele era rico demais e tinha mais era que ser assaltado mesmo. Ser rico é proibido agora também. Se você é rico tem que ser assaltado.

Brasileiro reclama da falta de dinheiro mas não quer trabalhar. Pergunte a todos os brasileiros quantos ficariam em casa sem fazer nada só recebendo se fosse possível. Quanto serão? 90%? 99%? Um país vai mesmo pra frente desse jeito.

No Brasil às vezes as leis são cumpridas, às vezes não. Pra tudo se dá um jeitinho, principalmente se você tem dinheiro.

Será que é possível mudar o jeito de viver de quase 200 milhões de pessoas?

Acho mais fácil pras pessoas educadas tentarem conseguir um visto, irem embora e acharem uma nacionalidade decente.

Porque eu juro que o que eu mais queria era ter orgulho de ser brasileiro. Mas tem brasileiro que torna isso difícil.

Ainda mais quando eu sei que três meses de trabalho vão embora direto pros impostos. E que dos nove restantes que sobraram pra comprar tudo, serão novamente descontados impostos, porque tudo que se compra e que se paga tem impostos e grandes. Alguns atingem 60%. Você ouviu isso? São 60% de impostos, que são tirados do seu salário onde os impostos já foram descontandos. Meu Deus 60% é muito! Esse é o maior dos impostos? Claro que não, existem maiores, existem menores, aqui cada coisa tem um imposto diferente que é pras pessoas nunca saberem de verdade o quanto estão pagando de impostos. Quer dizer que ainda tenho que pagar mais 60% de impostos depois de já ter trabalhado 3 meses pro governo? Exatamente, o país ganha em juros sobre juros de você. Pra pagar pela maravilhosa educação saúde e segurança que temos.

Cobram 60% de impostos sobre produtos eletrônicos importados. Pra proteger a indústria brasileira, justíssimo. Agora me diga quantos jogos originais de videogames de última geração foram criados, desenvolvidos e produzidos no Brasil. Não tem? E das últimas 3 gerações? Tem? Acho justo pagar impostos altos pra coisas de fora do país incentivando o consumo de produtos originalmente brasileiros (seríssimo). Entretanto, e quando não existem produtos originalmente brasileiros e a minha única opção é comprar os estrangeiros. É justo? 

Aí dizem assim: os que estão no poder foi você que elegeu... Eu que elegi? Eu sou uma em 200 milhões de pessoas OBRIGADAS a votar, porque votar nem direito é aqui é DEVER.
Por maior que seja o número de pessos boas nesse país é muito difícil competir com as mídias manipuladoras de massa, e desse jeito é facil conseguir uns 150 milhões de votos desses 200, afinal eu sou obrigado a votar mesmo, então vou votar no prefeito que me deu uma cesta básica aqui, uma ajudinha.

E se você é brasileiro e se sentiu ofendido bem vindo ao time porque eu também. Me ofende o quê muitos brasileiros fazem por aí em nome do Brasil. Tem coisa boa no Brasil? É claro que tem! Tem gente boa no Brasil? É claro que tem! O problema é que elas são a minoria esmagadora.

O negócio é dar um jeitinho... 
Um jeitinho de ir embora só se for.

Um comentário: