Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Direct from America

Hello!

Post ao vivo direto da America!
E muita coisa pra falar, entao vamos aos pontos mais importantes...

1 - Tudo da America e feito na China, se vc comprar um Mickey original na Disney, que vem com um certificado dizendo que ele e original da Disney, vai ter escrito na etiqueta Made in China.
2 - A Coca-cola tem exatamente o mesmo gosto, e a pepsi tambem.
2.5 - E oficial, meu recorde acabou, passei 170 dias sem tomar refrigerante. Mas nao ia deixar de tomar Coca na America entao voltei a tomar, e muito. Mas so durante 2 semanas, na volta pro Brasil e tolerancia 0 de novo.
2.6 - Ficar sem tomar refrigerante aqui e ainda mais dificil q no Brasil (e olha q la ja e bem dificil) eu passei por varios lugares e apenas 2 de todos tinham suco natural.
3 - Os parques sao muito grandes, e impossivel ver todas as atracoes de um parque no mesmo dia.
4 - O computador do qual estou digitando nao tem cedilha nem acentos, entao adeus portugues.
5 - A temperatura na Florida e bem parecida com a do Centro-Oeste do Brasil, mas o povo aqui tem uma loucura por arcondicionados a -99 graus que nunca entenderei, se vc entra em qualqer lugar com ar condicionado bem vindo a Antartica.
6 - A Florida tem a incrivel capacidade (igual a Brasilia) de trazer tempestades destruidoras de universo e voltar com um sol do deserto do Saara em menos de 1 hora.
7 - E o por-do-sol tambem e tao bonito quanto em Brasilia.
8 - Tudo aqui e barato se vc ganha em dolares... Se vc ganha em reais as coisas automaticamente dobram de preco ai nem tudo fica tao barato... Algumas coisas viram o mesmo preco do Brasil, algumas mais caras e por incrivel que pareca muitas mesmo dobrando de preco ainda ficam mais baratas. Exemplo classico, um Wii U Deluxe custa 350.00 dolares, muito barato, se vc dobrar pra 700.00 reais ainda esta barato, considerando q vc nao vai encontrar no Brasil por menos de 1.400.00.... Q e tipo... o quadrupludo do preco original...
8.5 - Tudo q vc compra aqui nao e o preco de verdade, depois q vc compra tem q adicionar os taxes, as taxas de imposto q o governo cobra em cima dos produtos q e 6.5% oq sempre aumenta o preco das coisas. O legal e ver o tanto q vc ta pagando de imposto, o q nao acontece no Brasil ate pq se acontecesse acho q iam rolar umas revoltas. Imagina vc comprando um computador e aparecendo la Impostos - 60% computador 1.000 reais, preco final 1.600 reais, 600 reais pro bolso do governo (pra quem nao sabe, e serio, nao e exagero nao rs)
9 - Casas com 3 quartos aqui na Florida, a uma hora da praia e com a Disney praticamente no seu quintal, com direito a piscina e uns 150-200 metros quadrados na sua casa custam 150.000 dolares, bem barato, se vc dobrar pra 300.000 reais ja nao e tao barato assim. Mas se vc comparar com os precos de Brasilia, onde apartamentos de 60m no fim de Taguatinga custam 200.000 ou apartamentos no plano piloto custam mais de 1.000.000 parece ate de graca uma casa na florida.
10 - Com 3.000 dolares aqui, vc compra um carro usado muito bom. Com 3.000 reais no Brasil acho que vc consegue um fusca no maximo.
10.5 - Em resumo dos precos, se vc ganhar em real, nao ta facil aqui nao, mas quando se ganha em dolar. Maravilha =) Infelizmente eu ganho em reais, e poucos =/
11 - Veio pra Florida falar ingles? Lugar errado, aqui 35% das pessoas falam portugues e 25% falam espanhol, mas ainda sobram uns 40% se vc quiser falar ingles =) E tao facil encontrar brasileiros aqui quanto no Brasil, tanto turistas quanto os que moram aqui.
12 - Tem muita gente que vem aqui trabalhar e tentar a sorte, faz sentido, sendo garcom aqui da pra ganhar uns 2.000 dolares por mes o equivalente a 4.000 reais (estou sendo realista, sendo otimista ja me falaram ate bem mais, e pessimista, um pouco menos) Pra ganhar 4.000 por mes no Brasil vc vai ter q estudar uns 25 anos so pra comecar... Agora fico imaginando quanto ganham as pessoas q estudam 25 anos aqui...
13 - Nao sei se isso e so na Florida, mas as pessoas sao bem amigaveis aqui (ao contrario do q eu pensava)   agora mesmo passou um cara batendo no meu ombro e perguntando oq tinha pra fazer aqui a noite, infelizmente eu tive que ser sincero e responder q nao fazia a minima ideia, ele disse q era de NY e la ninguem dorme hehe.
13.5 - Pra quem reclama de que Brasilia e sempre a mesma coisa, aqui nao falta oq fazer mesmo, e so sair andando pela rua q mil opcoes aparecem bem na sua cara. Infelizmente, nada de graca rs.
13 - Em resumo oq estou fazendo voltando pro Brasil rs, eu devia sair correndo do hotel e ir morar ali debaixo da ponte, ja parece mais minha casa do que ai.
14 - Espero voltar logo =) Foi tudo otimo mas ja esta acabando, see you soon. o/
15 - And finally a new objective. Ja era tempo o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário