Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

domingo, 27 de março de 2011

Sobre voltar no tempo.

"Eu queria poder voltar no tempo."

Eu vi essa frase em um seriado hoje, e me veio a cabeça a velha discussão batida, sobre voltar no tempo, e me deu vontade de escrever sobre.

Eu não queria voltar no tempo.

Porque? Bom porque eu sou um cara realista, e acredito em todos aquelas paradas de "Sci-fi" de que alterar o passado mesmo que um pouco só que seja, mesmo que um pequeno fato só pode mudar completamente o seu presente.

E eu gosto do meu presente, sempre gostei.

Claro, a minha vida não é superultramegablastermuitodoidaadorodemais mas eu gosto dela.

Eu gosto de quem eu sou. E acho que cada detalhe do meu passado contruiu quem sou hoje, e não gostaria de mudar isso.

Então, se eu realmente pudesse escolher entre voltar no tempo ou não, tenho praticamente certeza de que não voltaria.

Até porque aposto que na tentativa de melhorar as coisas, eu acabaria piorando tudo.

Mas nem era isso que eu queria dizer.

Todo mundo já pensou em voltar no tempo alguma vez.

Eu já desejei profundamente voltar no tempo e mudar algo. Mas é o tipo de coisa que passa.
Você pode passar, dias, meses, até anos talvez, pensando em voltar no tempo, em mudar algo, em como as coisas podiam ser diferentes.

Mas uma hora passa. No geral você se acostuma, percebe que aquilo já passou e que as coisas estão bem como estão.

Não era o caso do personagem.

A esposa dele havia morrido, e pelo desespero dele nota-se que ele à amava muito.

Então, posso estar errado, mas a possibilidade de que esse personagem passase a vida inteira querendo voltar no tempo era bem grande.

Eu acho que existe uma diferença absurda entre querer voltar no tempo, e essa vontade passar um dia. E querer voltar no tempo e essa vontade não passar nunca.

É tipo uma grande linha que corta sua vida e partir desse momento as coisas mudaram. Mudaram tão bruscamente e de uma forma tão horrível que você vai querer voltar no tempo a vida inteira simplesmente desejando que elas não tivessem mudado.

Então existem 2 tipos de "vontade de voltar no tempo" a normal, que todos temos várias vezes, e que passa.

E a segunda onde passamos a vida inteira com "vontade de voltar no tempo" não importando as consequências disso, aliás nem conseguimos pensar nas consequências, por que seja lá o que tenha acontecido foi tão ruim que na 1ª oportunidade de voltar no tempo, você voltaria.

Eu nunca tive a segunda "vontade de voltar no tempo".

Nem desejo isso pra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário