Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Diário de um viajante. Dias 1 e 2.

Boa tarde!

Apos mais um indesculpável período de ausência estou de volta. E com uma ideia que me manterá escrevendo por todo esse mês de fevereiro pelo menos. Diário de um viajante contará as minhas atuais aventuras na terra natal (de onde não nasci) então preparem-se...

Dias 1 e 2.

"Senhores passageiros, estamos aterrissando em Juazeiro do Norte, a temperatura atual é de 36º (na sombra)"

Ah... Me sinto em casa!

Bom que assim rapidinho eu paro de reclamar do calor de Brasília.

Do aeroporto pra casa do meu irmão, rápida passagem pelo Cariri shopping que está em reforma e dirigindo pelo atual movimentadíssimo (sem ironias) trânsito de Juazeiro. A cidade aparentemente está crescendo um bocado.

Chegando na mansão, digo casa. Não é uma mansão é uma casa bem simples. Mas se fosse em Brasília teria tamanho de mansão sem dúvida nenhuma. Acostumado no meu minúsculo apertamento me sinto perdido em tanto espaço. Da até pra andar dentro do banheiro dele! Deitar no chão da casa! Tem quintal! É espaço demais meu deus, sério me sinto numa mansão.
Engraçado que já morei aqui e nunca tinha notado o quanto essa casa era enorme.

Meu sobrinho vai fazer um aninho esse mês e é lindo e gracioso como toda criaça pequena (eu quis dizer que ele dá um trabalho da porra) Estou considerando sinceramente fazer vasectomia aos 20 anos pra não correr o risco de arrumar um negócio desses na minha vida nunca (sério, sério memo) Já falei que vou ser o tio legal.

E meu irmãozinho (o pequeno) É tio com 11 anos! Que responsabilidade...

Trouxe um livro de 800 páginas pra ler, 3 portáteis e uns 20 jogos. Mas ultimamente com meu novo objetivo de vida: capturar 650 pokémons acho que vou dedicar uns 80% do meu tempo livre por aqui nisso.

Fui visitar Carol e ela não estava em casa, vi Dona Socorro e infelizmente parece que não encontrarei Eduardo dessa vez. Tentarei gritar aqui de casa pra ver se ele aparece, mas acho difícil... De noite um dómino com meu irmão e meu Pai (curti, reparo que curto um bocado esse lugar, de verdade) E agora, tá saindo o churrasco pro almoço! Ontem fui o último a dormir, tardíssimo as 23h da noite, as pessoas já estavam se deitando as 21h (horário que estou entrando na última aula a mais de 25km de casa ainda)

Peguei uma flor pra Reh ontem =) E estou me acostumando ao não horario de verão, depois pra voltar a me acostumar com o horário de verão...

Amanhã tem Expoanime Cariri e eu trouxe até um cosplay! Quero ver Samylle ainda hoje, e Carol e Rayane e mais um monte de gente que tenho que ver! Na próxima semana ir pro Sítio dos meus avós (aonde eu via quando muleque, como a maior casa do universo mas hoje quase bato a cabeça nos lugares) E daqui a uns dias Fortaleza, sombra e água (de côco) fresca.

Não estou esquecido dos presentes dos meus amigos: rapadura, cachaça e uma foto.

Um abraço a todos, e até a próxima! Estão me chamando pra almoçar.

Um comentário:

  1. Porra, cara, que saudade! Eu queria estar aí. Sério! Queria mesmo.

    Enquanto lia, quase pude ouvir seus gritos e cheguei a assistir na "parede branca" aqui à minha frente algumas das nossas conversas e até os rachinhas na rua em frente à sua antiga casa, hoje mansão do seu soobrinho.

    Aproveite aí os amigos, o irmão, o sobrinho, a família, o lugar, o passado. Abrace Karaka bem apertado por mim. Estarei por aí no Carnaval, quando você já não vai estar mais... Mas, espero, continuaremos um no coração do outro, como tem que ser com quem, de fato, é amigo...

    Forte abraço, Rafael! E fortes gritos de Lerrafel, Ferralel, Relafel, Felarrel (risos)...

    Bons dias!

    ResponderExcluir