Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Chain Break (Parte 5)

- Lembrei! (John)

Saiu do banheiro trocou de roupa. E resolveu sair.
Mas pra onde mesmo? O negócio era ir embora caminhar pra qualquer lugar... Mas não posso ficar andando por aí tarde da noite, acho que a única coisa aberta uma hora dessas é um supermercado 24h aqui do lado. Que seja então.
- Oi!
Supermercado 24h tarde da noite, lugar estranho pra encontrar alguém.
- Oi! Fazendo compras essa hora?
- Pois é... Longa história, só um hábito estranho. Pra quebrar a rotina sabe?
- Pô, legal.
Sério, achei legal mesmo. “Hábito estranho” São palavras que rendem boas gargalhadas geralmente.
- Só uma uma duas coisas que tenho que pegar. Vamos lá?
Ele tá me convidando pra acompanhar ele nas comprar noturnas? Bom isso foi meio estranho mas eu tô aqui no supermercado mesmo afinal. E porque não? Tô fazendo nada mesmo.
- Beleza. Em que seção é ?
- Sei lá... Deixa eu ver...
Ok, pessoas espertas vem pra um supermercado com um a lista ou algo assim. Mas beleza...
- Bebidas! Estou com sede.
Isso é que é decidir na hora.
- Qual bebida eu levo?
- Tá perguntando pra mim? Eu não sei, você que veio fazer as compras ué.
- Escolhe uma aí.
- Pega um vinho então.
- Beleza.
- Precisa do que mais?
- Deixa eu ver... Eu tenho um vinho... Agora só preciso de um queijo!
- Queijo é bom.
Queijo, depois caixa, caminho a saída, passamos pelas mesas e...
- Aí, porque a gente não senta e bebe?
- Aqui, agora?
- Sim, agora. Por que não?
Por que não né? Tô fazendo nada mesmo.
- Beleza.
Ele foi pegar uns copos, voltou rápido. Colocou vinho neles, olhou pra mim e disse já sorrindo:
- Então... Você vem sempre aqui?
Eu quase ri.
- Nesse supermercado? Claro! Principalmente depois da meia-noite.
Ele sorriu.
Eu percebi que estava bem melhor do que o esperado. Não estava dando gargalhas por aí, mas melhor no supermercado a meia-noite tomando vinho com um colega que mal conhecia do que na minha cama sozinha perdida em péssimos pensamentos. Fiz bem em sair.
A garrafa de vinho foi embora rápido. Sabe essas pessoas que você mal conhece e uma vez acabam conversando e você nunca imaginou o quando aquela pessoa pudesse ser interessante e divertida? Eu já estava até rindo. Eu já tinha até me esquecido... Do quê mesmo?
Mas como tudo acaba, nos despedimos, ele estava indo embora e alguns segundos antes de partir olhou nos meus olhos uma última vez aquela noite.
Sabe aquele tipo de pessoa que fala muito com os olhos? Pois é. Nem vou contar a vocês o que li nos olhos dele.
Eu só sorri.
Tempos depois ele me disse que passou a noite pensando naquele sorriso.
E pensar que eu saí de casa sem a mínima esperança de sorrir essa noite.
Esse foi nosso primeiro encontro.
O resto são outras histórias. Use a imaginação, mas dou uma dica.
Final feliz.

3 comentários:

  1. Que final einh :D
    Adoreei Rafa ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu gostei do final, mas tinha que ser vinho? *enjoada só de pensar* AHSUAHSUAHSUAHSUA

    ResponderExcluir
  3. as coisas inesperadas sao sempre as melhores o/

    agora vc tem q postar as historias oras! xD

    ResponderExcluir