Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

As estrelas me deixaram para trás.

Ela ignorava qualquer possibilidade de ser feliz.
E eu penso que imagino, talvez, poder arriscar um por que.
Com ou sem acento não me parece fazer muita diferença.
Porém junto ou separado, muda tudo.

Ao beirar o mundo, o príncipe medieval
Faz da vida seu eterno castelo
Faz da espada sua vontade de ferro.
Faz da sua amada, princesa encantada
Razão de viver

Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante
Não era mais um garoto com uma caneta: era um menino velho com seu lápis.
Com vontade de escrever.
Sem vontade de viver.
É como se a felicidade só existisse nesse estado sutil de desespero.

Sem meta e nem rumo, a pista segue em frente.
E ao chegar ao final, eu sempre vejo fitas.
Preto-amarelas.

Acho que nada...
Também acho que nada.
E não deveria fazer questão de saber
Apesar de que sempre acabo fazendo

Viro a terra azul, a vejo cair.
É minha felicidade clandestina.

Esquecer para não lembrar,
Ou, a tentativa é o primeiro passo para o fracasso,
Já dizia um velho sábio.

Mas onde está a graça das coisas fáceis?
Eu penso, a verdadeira dificuldade é descobri quais verdadeiramente são.

Esse é um poema-diálogo
Entre eu,
E nos.

Este é um poema sem nexo
Entre eu,
Culpa minha.

Este é um poema escrito
Sem palavras premeditadas
Como sempre.

Eu ainda confundo o som da noite
Com o som do vento.
E o barulho da chuva me faz lembrar
Que preciso fechar as janelas.

É tarde,
As estrelas me deixaram para trás.


Ps. – Esse poema foi escrito por mim, usando frases, pensamentos, idéias, e trechos inteiros foram copiados de uma outra escritora. Ou seja, os créditos são dela. Me bateu a idéia de escrever esse poema como uma homenagem a ela, já que, eu admiro muito seus textos. Espero que a autora não tenha ficado ofendida, ou algo parecido por eu ter usado suas palavras, se for da vontade dela, apagarei esse texto.

E pra quem quiser conhecer mais, fica a dica ;)

http://www.felicidadeclandestina.com.br/blog/

Ps 2. – Quero ver quem consegue diferenciar que partes eu escrevi, e que partes tirei dos textos dela. (risos)

2 comentários:

  1. "Oh! Eu quero sair de casa. O dia está claro, e o sol é belo. Eu saio correndo de casa, e cinco minutos depois cai uma grande tempestade... Eu tiro minha capa de chuva da bolsa, e sorrindo, olho para o alto. Vai ter que fazer melhor que isso."

    Amei *.*

    Sim sim.. eu tinha comentado nesse post.. ¬¬
    Acho que deu problema :S

    Ficou muito bom o texto rafa :)
    Como tudo que você escreve.

    'aishiteru.

    ResponderExcluir
  2. Consegui diferenciar ;)

    Eu me garanto.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    amo vc.

    ResponderExcluir