Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

domingo, 14 de agosto de 2016

Crônicas de 2178 - Capítulo 3 (Parte 2/2)

                - Então é isso? Perguntei a Jen.
                - Sim. Então, quer dizer que você não vai morrer aqui e agora?
                - Não. Respondi.
                - E como você pode ter tanta certeza disso? – Jen me perguntou.
                - Você lembra quando visitamos o oráculo?
                - Sim.
                - Ele me contou como eu iria morrer. E não é assim.
                - E você acredita assim, tão cegamente nas palavras do oráculo?
                - Na verdade não. Mas sobre hoje, eu sei que ela está certa.
                - Que inveja de você. Ter toda essa certeza de que vai sair dessa vivo.
                - E você, Jen? Acha que hoje é o seu dia?
                - Quer saber mesmo?
                - Sim.
                - Alguma coisa, lá no fundo, me diz que sim.
                - Você está errada.
                - Acho que é a primeira vez que você me diz isso.
                - Bom, é difícil contra-argumentar fatos, a verdade é que na grande maioria das vezes você está certa mesmo. Mas hoje não, hoje você está errada.
                - E como você tem tanta certeza disso?
                - É simples, veja só, eu já expliquei pra você que eu não vou morrer aqui e agora, certo?
                - Certo.
                - Então, se eles entrarem com o objetivo de nos matar, eles vão matar nós dois. Se eles entrarem com o objetivo de nos capturar, eles vão capturar nós dois. Se eles entrarem e nós dois reagirmos, iremos morrer os dois, se não reagirmos, seja lá qual for o nosso destino, será o mesmo destino para os dois. Não há nenhum cenário possível no qual apenas você morra e eu continue vivo, você é esperta, e sabe disso. Então, se eu não vou morrer aqui hoje, você também não vai.
                - Sabe, Eks, hoje. – Ela sorriu. – Só hoje. Eu queria que você estivesse certo.
                - Estou sim, você vai ver.
                - Lente-scanner, ativar detecção de sala
                Resultado: um objeto encontrado.
                - Olha só Jen, tem alguma coisa aqui, talvez nós possamos usar isto e dar um jeito de sair daqui.
                Jen sorriu.
                - Eu já vi, vai lá olhar o que é. Você realmente achava que eu não tinha pensado nisso antes, Eks?
                Fui lá, o “objeto” encontrado que poderia nos ajudar a sair da sala, era um antigo xpod geração 21xx, famosos pela sua incrível durabilidade. É, ela já tinha feito a análise da sala sequer antes que eu percebesse, óbvio, Jen estava sempre um passo à frente.
                - Olha só! Isso vai salvar a nossa vida. Eu disse.
                - É mesmo, como?
- Não sei, mas vai salvar a nossa vida, você vai ver. Jen, não há mesmo nada que possamos fazer?
- Eu já analisei todas as situações possíveis, Eks, não, não há nada que possamos fazer afora esperar e rezar.
- Bom, disse um velho amigo meu uma vez, se um problema não tem solução, solucionado está.
Eu liguei o xpod, que ainda estava funcionando, eu diria que, por incrível que pareça ainda estava funcionando, mas as propagandas sobre a lendária durabilidade dele eram tão famosas, que nem me espantei com o fato de ele ainda funcionar perfeitamente. Mandei tocar a primeira música, fui na direção de Jen, coloquei a mão na cintura dela. 
                - O que você está fazendo? Ela perguntou.
                - Ora, se não tem nada que possamos fazer. A senhorita me daria a honra desta dança?
                Jen riu bastante.
                Dançamos.
                Por alguns pouquíssimos minutos, que pareceram passar tão incrivelmente rápido e simultaneamente, pararem o tempo por uma ínfima eternidade... não havia guerra, não haviam soldados, não haviam missões, nem problemas. Não havia nada, só eu, Jen, e a música.
                Tudo era perfeito. Por alguns segundos, ela sorriu, eu sorri, e nada mais importava, só nós dois. O mundo era aquela sala e aquele momento. Eu acho que, se eu pudesse escolher um minuto da minha vida no qual eu tivesse que passar revivendo ele para sempre, seria aquele momento.
                Eu levantava o braço, segurava na mão dela, ela girava. Dançávamos para um lado e para o outro, ela sorria. Eu trazia ela pra perto de mim, segurava ela pela cintura. Olhava nos olhos dela e me perdia na infinidade deles. Valsando perfeitamente, como profissionais.
                Mentira.
                Na verdade, estávamos incrivelmente desengonçados, tipo aquele casal bêbado de fim de festa, no cantinho, que nem sabe o que está fazendo.
                Mas éramos felizes.
                Por um segundo em meio a toda aquela guerra e confusão, nós fomos felizes. E é isso que conta. Apesar de todos os horrores que vivenciamos todos os dias. Ás vezes, por um segundo, dá pra ser feliz. A vida é exatamente isso, breves intervalos comerciais de felicidade, em meio a um turbilhão de atrocidades que te atropela todos os dias. Mas esses breves intervalos valem a pena.    
                Eu olhava nos olhos de Jen e queria muito dizer a ela o que eu pensava, como eu me sentia. Mas, como sempre, me faltou coragem. Eu podia me jogar na frente de um trem em movimento sem medo, mas contar a verdade a Jen, ia requerer mais coragem do que isso.
                O problema é quando a realidade te acerta na cara. Aí você lembra que aqueles breves segundos de felicidade, parecem uma mentira, em meio a todo o caos que te rodeia.
                BOOM.
                Aí a realidade explodiu na minha cara. Bem literalmente mesmo.
                Estilhaços da parede voaram pra todos os lados, mas à parte um corte leve ou outro, estávamos bem, pelo menos por enquanto.   
                Um por enquanto que não durou muito, não mesmo.
                Adentraram a sala, em segundos estávamos cercados, doze soldados com fuzis apontados em nossa direção, eu e Jen no meio. E agora? Seria essa mesmo a nossa última missão?
                O líder do esquadrão deu um passo à frente e ativou seu comunicador.
                - Comandante, os encontramos. Sim, um homem e uma mulher como previsto. Afirmativo. Entendido. Considere feito.
                Ele virou o rosto para o primeiro soldado a sua direita.
                - Precisamos do homem vivo, apaguem ele para levarmos, não quero nenhum tipo de surpresas no caminho.
                - Entendido. E ela?
                - Só precisamos dele.
                - Entendido.
                BANG
                Ouvi um tiro.
                Tudo ficou escuro.

                Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário