Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

quinta-feira, 14 de março de 2013

There and back again - Part 3

2005

Eu mudei de colégio, comecei a 8a série e última do fundamental (no meu tempo rs) no colégio Objetivo, em Juazeiro do Norte, cidade vizinha a qual eu morava. Engraçado, eu estudava em outra cidade, mas a distância entre Barbalha e Juazeiro é mais ou menos a mesma entre o início de Taguatinga norte e o fim de Taguatinga sul, então apesar de ser em outra cidade era bem mais perto do que de Taguatinga pro Plano Piloto.

Coincidentemente, apesar de ter mudado de colégio, eu voltei a estudar com o meu amigo Andersom, o mesmo da 6a série, que tinha ficado em turmas diferentes na 7a série. Ele era bem nerd mesmo, desses que gostam de estudar de verdade, (rs) o legal é que pela boa influência dele eu acabei estudando bastante também. A gente disputava o segundo e o terceiro lugar dos melhores alunos da sala, a primeira era sempre uma garota absurdamente estudiosa que só tirava dez e não falava com ninguém. Mas eu só venci dele uma vez nos quatro bimestres e por muito pouco. Eu emagreci um pouco entre a 6a e 8a série (antes disso, na 3a e 4a séries, eu era muito gordo mesmo, deus como faz tempo...) Mas voltei a engordar no 1o e 2o ano do Ensino Médio, no 3o ano do ensino médio eu emagreci novamente e nunca mais engordei de novo (ufa!) mas até hoje sou extremamente preocupado e um tanto quanto regulado com isso.

Eu escutava Creed - One Last Breath incansavelmente e os hits moda do Evanescense como Bring me to Life, Going Under e My Imortal. Também ouvia muito Linkin Park, principalmente In the End, Crawling e Numb. Das três bandas acho que a única que acompanhei por mais tempo foi Linkin Park, uns tempos depois ainda escutei muito o cd Meteora e a última música que lembro ter escutado deles foi New Divine.

Eu lembro de ter jogado Final Fantasy 1 e lembro principalmente dele ser extremamente difícil , pra quem não sabe só existem save points nos INNs dentro das cidades, e também só é possível ressuscitar personagens nas cidades. Então se você perder no último boss da dungeon nada de checkpoint, prepare-se perder umas boas horas de jogo (eita!) mas eu consegui terminá-lo /o/ Eu também joguei Tony Hawks Pro Skater 2 na época e mais alguns outros jogos que não lembro (rs)

Depois dos OVAS de Hades, eu descobri a maravilhosa internet e  os episódios RMVB, (a moda da época) o primeiro anime que lembro ter visto foi Shaman King, eu baixava 1 episódio de 20-40 MB a cada 1 ou 2 horas (rs) e viva a atual banda larga /o/

Foi também quando eu comecei a ler Saint Seya Episódio G, meu mangá favorito até hoje, eu sempre gostei do roteiro de Saint Seya, mas quando uniram esse roteiro, focado nos cavaleiros de ouro (muito melhor que aqueles toscos de bronze) e principalmente com o traço extremamente detalhista do Megamu Okada, que faz cada quadrinho parecer uma quadro ficou simplesmente perfeito. Infelizmente é mais uma história que teve diversas pausas de longo tempo, teve um hiato de publicação no Brasil de anos também, atualmente nem sei onde vai a série, se terminou de ser publicada no Japão, se ainda é publicada até hoje, se está pausada, etc. Buscarei informações. Já fui buscar e voltei (rs) pra quem se interessa em saber, a série está em hiato desde 2011. Mas foi anunciado um retorno pra... Esse mês! (sério!) Wow! É rezar e esperar pra ver...

Eu li Alex Rider, uma série de livros de um espião adolescente, divertido na época, e assisti a Harry Potter e o Cálice de fogo no cinema  (trauma eterno, até hoje minha revolta é absoluta por eles terem cortado cenas como o jogo da copa mundial de quadribol, entre outra pancada de coisas) e também vi Star a Wars e a Vingança dos Sith, perfeito. Meu filme favorito até hoje e um dos maiores motivos pela série Star Wars ter um lugar tão grande em meu coração. Ao contrário da maioria esmagadora das histórias, A Vingança dos Sith mostra a queda, e não a ascensão do herói.

Eu namorei quase 6 meses com Rayane na época, e no fim do ano comecei a deixar o cabelo crescer. Foi o primeiro relacionamento que terminei (terminamos os dois juntos, por concordância mútua) e mantive contato com a ex, aliás um bom contato, somos bons amigos até hoje. E daí pra frente, sempre mantive um bom contato com ex namoradas, ainda sou amigo delas e mantemos um bom relacionamento até hoje. Eu gosto de ter um bom relacionamento com ex namoradas, faz com que eu me sinta um cara mais maduro e entender que as coisas não deram certo simplesmente porque não tinham que dar. E não por causa de alguma briga idiota que nos levou a ficar sem nos falarmos pra sempre, isso me soa extremamente infantil.

A notícia bombástica do fim do ano foi a chegada do meu Playstation 2, eu juntei o dinheiro do lanche da escola o ano inteiro durante a 8a série (o que me ajudou a comprar um PS2 e ainda a emagrecer! Deve ser por isso que ainda sou murrinha até hoje, juntar dinheiro só traz vantagens, hehe) A minha mãe ia me dar um celular até caro na época, de presente de natal, eu aceitei, mas depois voltei atrás e sugeri a ela que me desse o dinheiro do celular ao invés do celular, que esse, juntando com o dinheiro que eu já tinha guardado, ia dar o valor de um PS2! Mal acreditei quando tudo deu certo,  eu só tinha metade do dinheiro até agora, mas consegui adiantar a outra metade inteira! E meu PS2 chegou por volta do Natal de 2005! Tenho ele até hoje, aliás, não troco ele por nada, foi dar problema pela primeira vez (pelo menos que eu lembre) mais ou menos 6-7 anos depois que eu comprei  (e eu já comprei ele usado!) nunca tive que trocar o canhão (mal acredito nisso também) mas uns anos atrás instalei um hd nele exatamente pra conservar o canhão original.

E com isso encerramos 2005, vejo vocês ano que vem o/



Creed - One Last Breath
 

Final Fantasy I



Shaman King  - 1a Abertura Brasileira,

Arrepiei aqui hehe, boas lembranças.



Os Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G (Gold)

---

E pra fechar com chave de ouro...
 


Star Wars III - The Revenge of the Sith

Lord Vader...

Yes, master.

Rise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário