Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

There and back again - Uma Retrospectiva de 10 anos

And we are back /o/

Após um ano inteiro de completas ausências, estamos de volta.
Sem tempo, a minha melhor justificativa, já caiu. Porque afinal, quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa, já dizia um velho sábio. Peço todos os grãos de areia da terra em desculpas aqueles que me acompanharam e me leram nesses últimos 4 longos anos, por um inteiro ano de pausa. Muitas coisas mudaram, muitas coisas não. Quatro anos é muito tempo, ou talvez nem tanto tempo assim. Eu sigo na constância da minha inconstância, e sem mais delongas, as palavras se contam por si mesmas.
De tão nostálgico que sempre sui (sui é tipo, sou + fui) queria voltar a escrever falando das tão longíquas lembranças de 2003 até 2012. É... Mais autobiografia no blog, eu sei... Não me culpem, eu adoro. Mas prometo que textos novos virão, originais e com nada sobre a minha pessoa.
Junto com a retrospectiva que deve durar 10 posts, postarei um texto antigo pra quem não leu ainda descobrir e pra quem já descobriu, redescubra! O tempo passa e você muda, se você muda a sua leitura muda, e se a sua leitura muda, o texto já mudou e você nem percebeu. O velho torna-se novo e o novo, velho. Ler, é você, sou eu, são os livros, os contos, as imagens, os sons, somos nós, ler é descobrir, analisar, perceber. É tudo.

There and back again - Uma Retrospectiva de 10 anos

2003

Eu fazia a sexta série do ensino fundamental, tinha 11 anos e havia acabado de chegar em Barbalha, uma cidadezinha do interior do Ceará com 50.000 habitantes, vizinho a Juazeiro do Norte. Eu era novo, numa cidade nova e tudo era diferente. Completamente diferente da minha realidade atual (2013 DF), no meu tempo (10 anos atrás, me sinto velho) Barbalha não tinha sequer sinais de trânsito. Shopping? (risos) até havia um único em Juazeiro, próximo, com um único cinema, mas sem Mc Donals, Bobs ou qualquer fast-food conhecida.
Eu conheci grandes amigos, como Andersom e Paulo Henrique, que eram nerds e adoravam videogame como eu. Foi a primeira vez que tive meu coraçãozinho quebrado também (risos) como se uma criança de onze anos sequer conseguisse entender algo sobre isso, mas eu fiquei de namorico com uma garotinha da minha idade, uma ideia que obviamente não deu certo (risos) Mas a minha paixão mesmo era o meu Playstation 1 (que Deus o tenha) que eu havia ganhado de aniversário em Setembro de 2002.

Em cada ano planejo citar os jogos, livros, filmes, animes, músicas que vivi na época. Mas 2003 sem dúvida é o mais difícil. Eu estudava de manhã então nem via TV Globinho. Não especificamente em 2003, mas posso citar alguns poucos anos antes, quando eu assistia Pokémon e Digimon na TV, acompanhei também TV Cruj e Bambúlua. No cinema eu lembro de Star Wars I Ameaça Fantasma (o primeiro filme de todos que tenho lembrança de ter visto no cinema) Toy Story 3 (em vhs), Pokémon o Filme e Pokémon o filme 2000 (no cinema) e Digimon o filme (em dvd. Oh! Meu deus como o dvd é velho! Nem vou comentar sobre vhs...) Antes de 2003 eu também vi Shin Chan na finada Fox Kids (até hoje é um dos meus animes favoritos de todos os tempos) e joguei Pokémon Yellow no pc (emulador) eu derrotei o Brock a primeira vez com um Pikachu e um Piddeoto (nunca me esquecerei dessa vitória, foram MUITOS quick atacks e potions) eu também joguei Digimon World 1 e Megaman X, X2, X3, X4, X5, X6 antes de ter um PS1, em locadoras (tudo isso antes de 2003! Como Megaman X é velho meu deus! Eu estou ficando velho mesmo...) As primeiras músicas que lembro ter gostado na vida, também antes de 2003 foram Ana Júlia dos Los Hermanos, e a segunda, mulher de fases, dos Raimundos.


Agora, voltando a 2003, eu lembro de ter assistido Procurando Nemo e A Era do Gelo (que nem é de 2003, eu sei, mas lembro de ter visto por aí +-) Em 2002 eu comecei a ler Harry Potter, e devo ter continuado até 2003, eu li do primeiro ao quarto seguidos, aí acabaram os que tinham lançado e eu fiquei esperando o quinto. Minha mãe me deu o segundo livro, e pro meu irmão mais velho o primeiro, eu comecei a ler HP a partir do segundo lol, mas depois li tudo na ordem certa. Falando nisso meu irmão mais velho tinha 14 anos na epóca, e o Hugo (vulgo pekeno) tinha incrívies 2, ia fazer 3 esse ano. E acabei de notar o quanto é impressionante que a primeira vez que ele jogou videogame tinha 2 anos. Antes disso, um dia ele literalmente jogou meus cds como frisbes, foi bem traumático e nada legal, um irmão mais novo quebrando seus brinquedos não é nada divertido. Ainda bem que atualmente ele joga como todo bom player, normalmente (sem literalmente jogar nada)

Desde pequeno eu já tinha bom gosto e os jogos que joguei nessa época foram Chrono Trigger e Final Fantasy IV, obviamente meu Inglês não era lá essas coisas com 11 anos e eu não entendi nada. Também não consegui terminar nenhum dos dois jogos, na verdade fui zerar Chrono Trigger na faculdade e FF IV não terminei até hoje! Apesar de ter jogado novamente quando mais velho. Com certeza considero um dos jogos mais difíceis que já joguei na vida inteira, mas ainda termino ele um dia! Também joguei The Legend of Mana, novamente não terminei, apenas anos depois.

É isso em 2003! Até 2004 o/





The Chrono Trigger Remake (one day...) - I Believe!



R.I.P. - Fox Kids



R.I.P. - Megaman X Series



Star Wars ainda vive! Que venha o episósio VII!








Juro que procurei uma foto de 2003, infelizmente não encontrei =(
As mais antigas que consegui foram de 2004, mas não perco as esperanças, se encontrar depois, posto!



E o texto que prometi! Em algum lugar de 2009...


E Se... (2009)

Grande  abraço o/
Oito =D

Um comentário: