Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

There and Back Again - Uma Restrospectiva de 10 anos (Parte 2)

2004 - Under Cerulean Skies

Sétima série, no começo do ano eu fui pra turma 7B e meus amigos Andersom e Paulo pra 7A, a gente se distanciou um pouco, mas não tanto, e eu fiz novos amigos na turma 7B como Joseane e Aline. O maior acontecimento do ano, sem dúvida, foi minha primeira namorada (risos). Eu a conheci em Julho, nas férias em Fortaleza, capital do Ceará. A gente ficou, curtiu, mas eu fui embora rapidinho. Continuamos namorando a distância, mas foi a minha primeira experiência de que relacionamentos a distância definitivamente não funcionam. O engraçado é que anos depois eu passei por uma experiência quase igual, conhecer uma garota nas férias, gostar dela e ir embora pra longe (risos), a vida é uma caixinha de surpresas. A gente namorou por quase 6 meses, se não me engano, mas o tempo passou e sem se ver acabamos terminando. Na verdade, ela terminou comigo, disse que não gostava mais de mim. Eu lembro que nem chorei rs, foi tanto tempo longe que já estava até difícil sentir alguma coisa. É engraçado, quando se é criança 6 meses parecem tipo uns 2 ou 3 anos comparando com o tempo atual.

Agora vamos falar de coisas realmente importantes né? Eu joguei muito Digimon World 3 na época, sem saber inglês novamente travei numa parte horrível. Meses depois consegui passar com o auxílio dos recém maravilhosamente descobertos, detonados na internet. Na verdade eu não passei imediatamente, porque no dia em que descobri como passar eu perdi minha gravação por causa do memory card, foi terrível! Meu primeiro trauma gamer. Eu entrei em desespero, chorando, gritando, pulando e quebrando aquele memory card imbecil em mil pedaços, eu despededaçei ele, e raspei cada pedacinho no chão até sobrar nada mais que pó, a minha mãe que correu pra me segurar, mas eu avisei a ela que já estava quebrado mesmo, e ela me deixou terminar de destruir aquela porcaria. Eu comecei tudo de novo mas no fim, mas um jogo que ainda não zerei até hoje, e mais um pra lista dos extremamente difíceis, cheguei bem longe nele já mas zerar mesmo, nunca. Hoje em dia eu sou um cara bem mais calmo (sorriso) perder uma gravação de 40 horas talvez nem seja mais tão estressante, e eu aprendi a relevar isso, se acontecer no meio do jogo, comece de novo, se você ainda não zerou deve ter no máximo umas 20-30 horas de jogo, dá pra jogar de novo tranquilo. Se você já zerou e sua gravação tem 100% não estresse, apagar aqueles dados não vai tirar sua vitória. Meu cartão prateado de 4 estrelas e 450 horas no Soul Silver está estampado em meu coração e nada jamais vai tirá-lo de mim. Mas a prática de destruir objetos inúteis para apaziguar sua raiva é extremamente útil, na minha casa acho que vou deixar um espaço reservado só com coisas que podem ser quebrados, ou um saco de pancada também serve. O problema é quando você quer destruir coisas caras, como um celular que não funciona (risos) por isso eu disse a arte destruir coisas inúteis somente.

Eu comecei a fazer Karatê também em 2004, ou 2003 talvez, não lembro perfeitamente. Meu deus! Fazem dez anos! Eu era gordinho na época, e minha mãe me obrigava (risos) engraçado como obrigação de mãe realmente funciona! Eu deixei de ser gordinho e sedentário (não em um ou dois anos, mudar hábitos é um processo bem lento) e hoje faço questão de sempre praticar algum tipo de esporte, e começou aí, chorando pra não ir pro Karatê. Eu nem vi como, ou quando, mas tomei gosto pela coisa e com uns 2 anos de treino só, quando reparei, já estava pegando 2 onibûs mais uns 5 quilômetros de caminhada pra ir treinar e nem percebi (risos).

Dois outros jogos importantes que joguei na época foram Dino Crisis 2 (acho que o menor jogo que já joguei, é possível zerar em 2h30m +-) e Chrono Cross, esse não tem nada de pequeno, muito divertido, mas também complexo e com muito Inglês, só fui zerar anos depois. Aliás, já está passando da hora de jogar novamente!

Outra coisa que não tenho certeza da data, mas acho que foi em 2003 ou 2004 que eu comecei a ver animes e ler mangás. Eu assisti Saint Seya Hades Sanctuary (ainda até hoje, um dos melhores OVAS que já vi, acho que fica em segundo lugar, depois dos OVAS de Rurouni Kenshin) tristemente, a série de OVAS não manteve o nível, Hades Inferno e Hades Elíseos não chegaram nem de longe ao nível de Hades Sanctuary, infelizmente é um mal hábito que os animes tem em geral, começar bem e ir piorando com as próximas temporadas, principalmente nos desenhos, até parece que os desenhistas ficam preguiçosos com o tempo. Eu comecei a comprar nas bancas todo mês o mangá Saint Seya (segunda edição), foi o primeiro mangá que comprei e acompanhei fielmente nas bancas, do primeiro volume ao último, foi incrível! Eu adoro a história até hoje.

Eu lembro de ter visto Van Hellsing e Os Incríveis no cinema nesse tempo e adorei todos dois. Eu comecei a ler a série do Guia do Mochileiro das Galáxias e li Harry Potter e a Ordem da Fênix, o maior livro que tinha lido até então. As bandas que eu mais escutava eram Detonautas, e a primeira era CPM22, eu gosto das duas até hoje, mas, nem de longe tanto quanto gostava na epóca (risos), as músicas que eu mais escutei nesse ano sem dúvida foram Tarde de Outubro e Anteontem do CPM 22, eu vi um show deles em 2010 e foi muito doido!
O texto de hoje é Pra não ter que voltar atrás, leiam =D

 Pra não ter que voltar atrás (2009)




















Digimon World 3 - Ainda termino esse jogo um dia!






Abertura de Saint Seya Hades Sanctuary - E pensar que isso já foi última novidade! Há dez anos xD






What was the start of all this?
When did the cogs of fate begin to turn?
Perhaps it is impossible to grasp the answer now
from deep within the flow of time...
but, for certainly, back then
we love so many, yet hate so much
we hurt others and were hurt ourselves...
yet even then, we ran like the wind,
Whilst our laughter echoed, under celurean skies...

 E essa última dedicada especialmente pra Reh =)





Ps. Pra quem não viu ainda, eu editei o post de 2003 e postei uma foto também =)

Grande abraço, até a próxima o/
Oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário