Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A mais bela arte

Um dia encontrei um artista
Ele me entregou em mãos o mais belo dos pinceis, e disse:
Este pincel é mágico
Basta tocá-lo e você poderá desenhar o que quiser
Se tornará de todos o mais belo dos quadros
Nada há de se equiparar a tal beleza

Atônito, peguei o pincel em minhas mãos
Dediquei-me a somente um quadro
A mulher dos meus sonhos
O pincel em minhas mãos desenhava sozinho
Em pouco tempo já estava pronto
O quadro perfeito
A mais bela dama já criada na história da arte

Não contente o artista
Entregou em minhas mãos o mais belo lápis, e disse:
Esse lápis é mágico
Basta tocá-lo e você poderá escrever o que quiser
E se tornará de todos o mais belo dos poemas
Nada há de se equiparar a tal beleza

Maravilhado peguei o lápis em minhas mãos
Dediquei-me somente a uma poesia
A mulher dos meus sonhos
O lápis em minhas mãos escrevia sozinho
Em pouco tempo já estava pronta
A poesia perfeita
Falava da mulher mais bela já descrita
Na história da humanidade

Depois ele me deu ferramentas mágicas
E esculpi a mais bonita donzela
Entre as esculturas do mundo inteiro

Admirado eu olhava as minhas obras
E sabia que no universo não existia nada mais belo

Aí você passou do meu lado
E de repente toda arte que fiz
Tornou-se hedionda em um segundo

Mesmo com o pincel mais mágico,
O melhor lápis, as mais perfeitas ferramentas,
Ou o melhor dos artistas
Nada no universo conseguiria criar algo tão belo

Esqueci poesia, pintura, escultura
Esqueci o sol, a lua, as estrelas

As belezas do mundo inteiro
Só queria admirar você

Nenhum comentário:

Postar um comentário