Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Curto diálogo sobre viver.

O curto diálogo a seguir, que aconteceu alguns anos atrás, me vez pensar e refletir bastante sobre a vida, na verdade faz até hoje, ele influenciou bastante no que eu penso. Achei interessante postar aqui simplesmente para espalhar a reflexão. Aconteceu assim...

Alguém me perguntou:
O que você quer fazer na vida? Qual é o seu objetivo?

E eu respondi prontamente:
Ficar rico!

A próxima pergunta também não foi difícil, perguntaram:
Pra quê você quer ficar rico?

A resposta, fácil também.
Pra comprar todas as coisas que eu quero!

E pra quê você quer comprar todas essas coisas?
Pra ser feliz!

Então você não é feliz?
Não! Eu sou feliz sim! Bastante =D

Então porque você quer ficar rico?

(...)

(...)

(...)

Eu não consegui encontrar a resposta. Na verdade não consegui até hoje, aí eu meio que desisti um pouco dessa ideia de "ser rico" simplesmente porque eu não sabia porquê eu queria ser rico, e eu acho meio idiota fazer algo sem nem saber porquê você está fazendo.

Eu não estou sugerindo que ninguém vire hippie ou comunista, de jeito nenhum. "Se você acha que não precisa de dinheiro pra ser feliz, então me dê o seu e vá ser feliz blá blá blá"

Estou sugerindo uma mera reflexão sobre o assunto.

Ou nas sábias palavras de Frejat, em uma de suas músicas:

Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário