Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hue Hue Hue é revoltante.

Lendo essa reportagem http://www1.folha.uol.com.br/fsp/tec/109769-hue-hue-hue.shtml sobre a atitude dos jogadores brasileiros bate uma vergonha no peito, uma vergonha de ser brasileiro.
Às vezes, quando se fala com alguém do exterior da vontade de dizer que é Chinês, mesmo com essa cara de brasileiro. Parece até brincadeira, parece até piada. É só um jogo.

Não, é sério. Isso é muito sério.

O Ebay tomou medidas contra os compradores brasileiros e com motivo.
Muitas pessoas de fora não gostam de brasileiros e com motivos.

Má fama dos brasileiros no exterior não é novidade.

Lá fora nem é preciso procurar muito pra encontrar placas extremamente sutis em português dizendo "Por favor não abra os produtos da loja", "Não leve nada" ou "Não coma no supermecado", etc. O engraçado é que se encontram essas placas em português em países onde a língua nativa não é português. Coincidentemente essas placas só existam em português e não na língua do país de origem, porquê será?

Quase morri atropelado enquanto atravessava na faixa de trânsito há alguns minutos atrás, balançando as mãos loucamente na vã esperança de que alguém parasse. Isso em Brasília, a capital onde todos se orgulham de respeitar a faixa de pedestre. Imaginem nos outros estados...

Em outros países, aonde tem pedestre os carros respeitam. Mesmo sem faixa de trânsito, mesmo sem policial olhando, respeito existe por aí, dizem até que é bonito. Eu diria que é fundamental.

Numa das melhores faculdades do país os banheiros são todos quebrados, as salas de aulas também. Acidente? Não, a maioria foi quebrada de propósito pelos alunos mesmo. Sim os próprios alunos que frequentam a faculdade quebraram. Mas porque eles quebraram se são eles mesmos que usam? Essa pergunta eu jamais saberei responder.



Aí caímos na eterna tradição brasileira magnífica, onde os bons pagam pelos mals. Porque nem todo brasileiro é ladrão, mal educado, ou um péssimo jogador. Mas muitos são. E os que não são, pagam pelos que são. No Brasil é sempre assim, se você é uma pessoa boa, educada, que se preocupa com outros, "se fudeu", "tomou no cu", "perdeu playboy" porque aqui "bonzinho só se fode".

Não se deve sair a noite na rua porque é perigoso. Fique preso em sua casa porque está cheio de ladrões lá fora. Os ladrões podem andar soltos na rua e você não.
A menina que saiu com roupa curta tá pedindo pra ser estuprada. Afinal nem se vestir como quiser é permitido, porque respeito não existe.

Teve um certo rapaz por aí que foi assaltado uma vez, achou ruim e reclamou. E teve gente que reclamou da reclamação dele, xingaram dizendo que ele era rico demais e tinha mais era que ser assaltado mesmo. Ser rico é proibido agora também. Se você é rico tem que ser assaltado.

Brasileiro reclama da falta de dinheiro mas não quer trabalhar. Pergunte a todos os brasileiros quantos ficariam em casa sem fazer nada só recebendo se fosse possível. Quanto serão? 90%? 99%? Um país vai mesmo pra frente desse jeito.

No Brasil às vezes as leis são cumpridas, às vezes não. Pra tudo se dá um jeitinho, principalmente se você tem dinheiro.

Será que é possível mudar o jeito de viver de quase 200 milhões de pessoas?

Acho mais fácil pras pessoas educadas tentarem conseguir um visto, irem embora e acharem uma nacionalidade decente.

Porque eu juro que o que eu mais queria era ter orgulho de ser brasileiro. Mas tem brasileiro que torna isso difícil.

Ainda mais quando eu sei que três meses de trabalho vão embora direto pros impostos. E que dos nove restantes que sobraram pra comprar tudo, serão novamente descontados impostos, porque tudo que se compra e que se paga tem impostos e grandes. Alguns atingem 60%. Você ouviu isso? São 60% de impostos, que são tirados do seu salário onde os impostos já foram descontandos. Meu Deus 60% é muito! Esse é o maior dos impostos? Claro que não, existem maiores, existem menores, aqui cada coisa tem um imposto diferente que é pras pessoas nunca saberem de verdade o quanto estão pagando de impostos. Quer dizer que ainda tenho que pagar mais 60% de impostos depois de já ter trabalhado 3 meses pro governo? Exatamente, o país ganha em juros sobre juros de você. Pra pagar pela maravilhosa educação saúde e segurança que temos.

Cobram 60% de impostos sobre produtos eletrônicos importados. Pra proteger a indústria brasileira, justíssimo. Agora me diga quantos jogos originais de videogames de última geração foram criados, desenvolvidos e produzidos no Brasil. Não tem? E das últimas 3 gerações? Tem? Acho justo pagar impostos altos pra coisas de fora do país incentivando o consumo de produtos originalmente brasileiros (seríssimo). Entretanto, e quando não existem produtos originalmente brasileiros e a minha única opção é comprar os estrangeiros. É justo? 

Aí dizem assim: os que estão no poder foi você que elegeu... Eu que elegi? Eu sou uma em 200 milhões de pessoas OBRIGADAS a votar, porque votar nem direito é aqui é DEVER.
Por maior que seja o número de pessos boas nesse país é muito difícil competir com as mídias manipuladoras de massa, e desse jeito é facil conseguir uns 150 milhões de votos desses 200, afinal eu sou obrigado a votar mesmo, então vou votar no prefeito que me deu uma cesta básica aqui, uma ajudinha.

E se você é brasileiro e se sentiu ofendido bem vindo ao time porque eu também. Me ofende o quê muitos brasileiros fazem por aí em nome do Brasil. Tem coisa boa no Brasil? É claro que tem! Tem gente boa no Brasil? É claro que tem! O problema é que elas são a minoria esmagadora.

O negócio é dar um jeitinho... 
Um jeitinho de ir embora só se for.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Direct from America

Hello!

Post ao vivo direto da America!
E muita coisa pra falar, entao vamos aos pontos mais importantes...

1 - Tudo da America e feito na China, se vc comprar um Mickey original na Disney, que vem com um certificado dizendo que ele e original da Disney, vai ter escrito na etiqueta Made in China.
2 - A Coca-cola tem exatamente o mesmo gosto, e a pepsi tambem.
2.5 - E oficial, meu recorde acabou, passei 170 dias sem tomar refrigerante. Mas nao ia deixar de tomar Coca na America entao voltei a tomar, e muito. Mas so durante 2 semanas, na volta pro Brasil e tolerancia 0 de novo.
2.6 - Ficar sem tomar refrigerante aqui e ainda mais dificil q no Brasil (e olha q la ja e bem dificil) eu passei por varios lugares e apenas 2 de todos tinham suco natural.
3 - Os parques sao muito grandes, e impossivel ver todas as atracoes de um parque no mesmo dia.
4 - O computador do qual estou digitando nao tem cedilha nem acentos, entao adeus portugues.
5 - A temperatura na Florida e bem parecida com a do Centro-Oeste do Brasil, mas o povo aqui tem uma loucura por arcondicionados a -99 graus que nunca entenderei, se vc entra em qualqer lugar com ar condicionado bem vindo a Antartica.
6 - A Florida tem a incrivel capacidade (igual a Brasilia) de trazer tempestades destruidoras de universo e voltar com um sol do deserto do Saara em menos de 1 hora.
7 - E o por-do-sol tambem e tao bonito quanto em Brasilia.
8 - Tudo aqui e barato se vc ganha em dolares... Se vc ganha em reais as coisas automaticamente dobram de preco ai nem tudo fica tao barato... Algumas coisas viram o mesmo preco do Brasil, algumas mais caras e por incrivel que pareca muitas mesmo dobrando de preco ainda ficam mais baratas. Exemplo classico, um Wii U Deluxe custa 350.00 dolares, muito barato, se vc dobrar pra 700.00 reais ainda esta barato, considerando q vc nao vai encontrar no Brasil por menos de 1.400.00.... Q e tipo... o quadrupludo do preco original...
8.5 - Tudo q vc compra aqui nao e o preco de verdade, depois q vc compra tem q adicionar os taxes, as taxas de imposto q o governo cobra em cima dos produtos q e 6.5% oq sempre aumenta o preco das coisas. O legal e ver o tanto q vc ta pagando de imposto, o q nao acontece no Brasil ate pq se acontecesse acho q iam rolar umas revoltas. Imagina vc comprando um computador e aparecendo la Impostos - 60% computador 1.000 reais, preco final 1.600 reais, 600 reais pro bolso do governo (pra quem nao sabe, e serio, nao e exagero nao rs)
9 - Casas com 3 quartos aqui na Florida, a uma hora da praia e com a Disney praticamente no seu quintal, com direito a piscina e uns 150-200 metros quadrados na sua casa custam 150.000 dolares, bem barato, se vc dobrar pra 300.000 reais ja nao e tao barato assim. Mas se vc comparar com os precos de Brasilia, onde apartamentos de 60m no fim de Taguatinga custam 200.000 ou apartamentos no plano piloto custam mais de 1.000.000 parece ate de graca uma casa na florida.
10 - Com 3.000 dolares aqui, vc compra um carro usado muito bom. Com 3.000 reais no Brasil acho que vc consegue um fusca no maximo.
10.5 - Em resumo dos precos, se vc ganhar em real, nao ta facil aqui nao, mas quando se ganha em dolar. Maravilha =) Infelizmente eu ganho em reais, e poucos =/
11 - Veio pra Florida falar ingles? Lugar errado, aqui 35% das pessoas falam portugues e 25% falam espanhol, mas ainda sobram uns 40% se vc quiser falar ingles =) E tao facil encontrar brasileiros aqui quanto no Brasil, tanto turistas quanto os que moram aqui.
12 - Tem muita gente que vem aqui trabalhar e tentar a sorte, faz sentido, sendo garcom aqui da pra ganhar uns 2.000 dolares por mes o equivalente a 4.000 reais (estou sendo realista, sendo otimista ja me falaram ate bem mais, e pessimista, um pouco menos) Pra ganhar 4.000 por mes no Brasil vc vai ter q estudar uns 25 anos so pra comecar... Agora fico imaginando quanto ganham as pessoas q estudam 25 anos aqui...
13 - Nao sei se isso e so na Florida, mas as pessoas sao bem amigaveis aqui (ao contrario do q eu pensava)   agora mesmo passou um cara batendo no meu ombro e perguntando oq tinha pra fazer aqui a noite, infelizmente eu tive que ser sincero e responder q nao fazia a minima ideia, ele disse q era de NY e la ninguem dorme hehe.
13.5 - Pra quem reclama de que Brasilia e sempre a mesma coisa, aqui nao falta oq fazer mesmo, e so sair andando pela rua q mil opcoes aparecem bem na sua cara. Infelizmente, nada de graca rs.
13 - Em resumo oq estou fazendo voltando pro Brasil rs, eu devia sair correndo do hotel e ir morar ali debaixo da ponte, ja parece mais minha casa do que ai.
14 - Espero voltar logo =) Foi tudo otimo mas ja esta acabando, see you soon. o/
15 - And finally a new objective. Ja era tempo o/

sexta-feira, 3 de maio de 2013

I can't compare myselft fo the real poets

Esse mês estréia o filme "Somos tão Jovens" contando a vida de Renato Russo (na verdade eu até já assisti, muito bom por sinal, infelizmente mais curto do que o que eu queria e esperava, mas com motivo. Entretanto nada que prejudique o filme como um todo, que aliás é muito bom mesmo, diferente e emocionante) mas o tópico não é esse, eu vou chegar lá...

E no fim do mês estréia "Faroeste Caboclo" quantos fãs da Legião Urbana já não sonharam com isso, eu ouvi a lenda desse filme ha 10 anos atrás e não é que o sonho tornou-se realidade...

Sonho.
Esse é o tópico.

Se jogar é difícil
O mundo inteiro te para
Amar demais é proibido
E esse é o meu problema

Eu deixei de me entregar como deveria
E me torneio normal, obrigado.

Mas e se não nasci pra ser normal?
Nada importa
Eu me acostumei
Me acostumaram
Fizeram com que eu gostasse da ideia
Me obrigaram a ser normal e eu aceitei
E meus sonhos
Morreram

Eu não vivi até a morte
E foi meu maior erro
É fugindo da morte que você a encontra

A sociedade te molda e manda na sua vida
Você vive em função dela
E ela rouba teus sonhos

Ela te convence de uma mentira
Você pensou que era livre
Mas na verdade você só voou na palma da mão de alguém
E isso você chamou de liberdade

I can't compare myself to the real poets
Porque eu nunca vivi
Eu nunca me joguei
Eu nasci pra viver pouco
Intenso
Livre
Sonhador
Invencivél

E me convenceram a viver muito
Pouco
Preso
Descrente
Entediado
Igual

E vou seguindo com 40 anos
Aos 40 quilômetros por hora
E antes que eu tenha percebido
Até as palavras já me roubaram
Meu silêncio foi comprado
Pelo dinheiro mais valioso do mundo

E agora pode até já ser tarde demais
Mas eu dizia ainda é cedo
Cedo...
Cedo...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Capítulo 2 - Antes de 19 de Julho de 2178.


                Foi o início de tudo.
            Não o início do fim do mundo, se é o que você estava esperando. Por mais provável que parecesse ser. Na verdade desde o início do segundo milênio a história conta que o homem profetizava seu próprio fim de diversas maneiras. Mas o mundo, por incrível que pareça, não acabou em 2178. Afinal o ser humano  o que tem de egoísta, tem de inteligente, ele se esforçou e continua se esforçando pra viver aqui. Mas havia um problema: gente, muita gente. Sete Bilhões de pessoas é muito. A terra é grande mas não é Júpiter.
            Então, foi o fim do mundo... Não. Foi o início das extremamente rigorosas leis de controle de natalidade. Os primeiros países superpopulosos  já tinham leis básicas de controle, que foram ficando mais rígidas com o tempo, e os países menos populosos foram tornando-se mais lotados com o tempo e seguindo a mesma linha de pensamento.
            Na verdade, foi um rumo até bem óbvio, era a melhor solução para evitar o consumo absurdo dos recursos naturais do planeta. Os países subdesenvolvidos foram de desenvolvendo com o tempo, e seguiram a mesma cultura, ter cada vez menos filhos, e com grandes campanhas de marketing unidas as leis de controle de natalidade foi fácil, ter filho estava fora de moda. Afinal, ninguém queria mais gente por perto, mais concorrentes pra dividir seus recursos. E assim o ser humano foi ficando ainda mais egoísta do que nunca.
              Mas isso ainda eram os tempos de paz.
            Agora veja só, se diminuirmos o número de pessoas na terra, o truque então é cuidar melhor das que já estão aqui. Nesses últimos anos a tecnologia permitiu a medicina avanços incríveis, incluindo próteses robóticas extremamente reais. Perder um braço, uma perna ou até mesmo um olho era coisa do passado. Nascer com uma deficiência? Facilmente consertável. No início as próteses buscavam um realismo cada vez mais próximo dos membros originais dos seres humanos.
          Mas aí surgiu a Seystin Company com aquele velho, mas ao mesmo tempo sempre eficaz truque de marketing "O novo é sempre melhor" e aí as pessoas começaram a perceber que as próteses na verdade podiam ser melhores que os originais. Trocar duas pernas de verdade por duas robóticas extremamente mais resistentes, que se adaptavam perfeitamente a você e nunca se cansavam parecia mesmo um ótimo negócio.
          É claro, no início as próteses apenas substituíam os membros humanos. Mas com o tempo foram ficando cada vez melhores. Um dos primeiros olhos robóticos era frágil como o do ser humano, e não fazia nada mais que um olho normal fazia. Hoje, eles são capazes de filmar qualquer visão e armazená-la em discos de memórias minúsculos de capacidade gigantesca. É amigo... É a sua vida em "THP" The Perfect Quality, foi o nome dado pelas primeiras empresas a trabalharem com esse novo tipo de vídeo. Sem mencionar que você pode compartilhar ao vivo suas visões na internet. Parece surreal. Mas hoje em dia nem é mais, a humanidade está acostumada com as rápidas e incríveis atualizações das próteses robóticas sempre.
            Pois é, as coisas nem iam mal na verdade. Até que surgiu um louco. Tem sempre um louco. Liw, o revolucionário é como eles o chamam. Nós o chamamos de Liw, o insano. Aposto que você já sabe o que vai acontecer, obviamente, algum maluco resolveu trocar as próprias pernas e braços por próteses mecânicas.
         Obviamente, nenhum médico admitiu realizar tal procedimento. Mas ninguém conseguiu segurar o louco por muito tempo. Um dia, ele simplesmente simulou um acidente e cortou as próprias pernas, ok, a simulação foi desnecessária até, apesar de só ter admitido anos depois todo mundo sabia que não tinha sido um acidente, afinal, era o que o cara queria mesmo. E conseguiu, duas das melhores pernas robóticas da época que o dinheiro podia pagar, e não demorou muito pra ele resolver cortar os próprios braços também, dessa vez, nem se deu ao trabalho de simular nada, jogou na cara de todos que aquilo era o mais esperto a se fazer. 
           E o pior é que... Deu tudo certo. O cara estava lá, muitíssimo bem com os seus novos membros muito superiores aos antigos. E fazia questão de espalhar isso pra o mundo inteiro, o cara se denominava a própria evolução da raça humana, o Homo Androids, foi o que ele disse.
           E o pior é que o nome pegou.
        Mais rápido do que se pode imaginar os andróides, meio humanos, meio máquinas, viraram moda. E os governos o que fizeram? Nada é claro, os andróides eram extremamente lucrativos. E mais uma vez, vitória do capitalismo. Houveram diversos planos pra limitar o desenvolvimento das próteses robóticas, imagine um cara mais rápido e mais forte que qualquer policial roubando um banco? Ia dar merda com certeza, mas o pior é que isso nunca aconteceu. Nem todo mundo podia pagar pelos procedimentos da transformação em Andróide, as peças mais caras então, eram um absurdo. E quem podia pagar por elas jamais assaltaria um banco.
          Bom isso é verdade. E mais uma vez a mídia fez o seu trabalho e todos concordaram que os andróides não são perigosos, são seres humanos como qualquer outro.
            Puta que pariu.
            Esse era exatamente o problema.
            Ou você está aí pensando que o mundo ficou a beira da destruição.  Por causa de que?
         Robôs, ou as famosas Inteligências Artificiais que contam nos filmes por aí, criaram vida própria e atacaram a humanidade.
            Errado.
            Alienígenas vieram proclamar nosso planeta.
            Errado.
            Acho mais fácil a gente sair por aí tentando proclamar o planeta dos outros do que o contrário.
            Catástrofes naturais? Bug do milênio? Profecias apocalípticas?
            Mas é claro que não.
        Quando se trata de capacidade destruição nada disso que eu citei acima chega aos pés do famoso ser o humano. Em matéria de destruição o ser humano é craque. Os livros de história contam que desde o século XIX o homem tinha bombas capazes de destruir a terra dezenas de vezes, então imagine hoje.
      É meus amigos, se algum dia alguém estiver por aí lendo essa gravação em uma terra completamente destruída não tenham dúvida.
            Quem destruiu o mundo foi o ser humano mesmo.