Nosso Castelo de Cartas

Nosso Castelo de Cartas

terça-feira, 23 de abril de 2013

1a Gravação


Play

A missão de hoje é extremamente importante e com certeza será registrada na história. A questão é, na história de quem. Afinal a história é o registro dos fatos contatos, na grande maioria das vezes pelos vencedores. Ainda mais quando se está em guerra.

Em guerra... Quando eu era pequeno todos sabíamos que era apenas uma questão de tempo.
Todos já imaginavam que a qualquer momento alguém iria fazer uma besteira, e qualquer besteira seria uma desculpa pra iniciar uma guerra, afinal parecia até que isso era o que todos queriam. Ou quase todos.

Sinceramente, eu não faço a mínima ideia se está gravação será encontrada por alguém. Muito menos quando será, ou o quê terá acontecido até que ela seja encontrada. Mas de uma coisa eu tenho certeza... Eu vou morrer. Pode até não ser agora, nessa missão, ou na próxima, pode até ser que eu viva pra sorrir em dias de paz, mas um dia eu vou morrer, disso, eu nunca tive a menor dúvida.

Mas eu sempre gostei de ser lembrado. Pode até não ser pelos livros da história, pode até não ser pelas pessoas de sua era, os anos vão passar e de repente, todos que eu conheci terão se esquecido de mim, ou morrido, e eu me tornarei um passado esquecido e é aí que terei morrido de verdade.

Foi por isso que resolvi deixar isso gravado. Eu vou me certificar que um dia alguém encontre essa gravação, e quando ela escutar isso ela vai me conhecer, ela vai lembrar de mim e eu continuarei vivo nas memórias da humanidade. E isso sim é ser imortal.

Ah.. Que ambição a minha.

Eu tenho algum tempo antes da missão começar para gravar isso, espero que eu consiga contar tudo, estou preocupado se vai dar tempo, afinal está é uma missão bem perigosa e mesmo que eu consiga sobreviver a ela, do jeito que as coisas vão, eu sinceramente não espero viver muito. São tempos de guerra e a grande verdade é que, ninguém espera viver muito.
Então, se vocês tiverem a oportunidade de encontrar essa gravação, escutem a minha história. Essa pode ser a sua última chance.

E acredite, quando você perde uma chance.
Já era.